O que é pré-diabetes?


Muita gente entra aqui com esta dúvida. Acho que a resposta da Associação Americana de Diabetes é bem esclarecedora. Vejam:

O termo pré-diabetes, assim como sugere, identifica aqueles indivíduos com risco potencial de desenvolvimento do diabetes. É uma condição intermediária entre a normalidade e o diabetes tipo 2, do adulto. Nem todos os indivíduos com pré-diabetes evoluirão para diabetes, mas são considerados de risco para essa progressão.

Como identificar um pré-diabético?

A definição laboratorial de pré-diabetes se dá quando a taxa de glicemia de jejum (mínimo de oito horas) encontra-se entre 100 e 125 mg/dl e/ou quando o valor de glicemia na segunda hora do teste de sobrecarga oral a glicose (também chamado de curva glicêmica) está entre 140 e 199 mg/dl (indivíduos classificados também como intolerantes à glicose).

About these ads

21 ideias sobre “O que é pré-diabetes?

  1. roberta

    Eu ja escutei muito falar sobre pre diabetico ,a filha de uma infermeira do hospital onde faco tratamento tem 18 anos e pre diabetica o medico passou uma dieta pra ele e disse que ele tinha que emagrecer de qualquer maneira ,ai eu fiquei pensando se a pessoa estiver obesa igual a mocinha ( estava com quase 100 kilos ) e tinha estatura baixa ,ele ja havia perdido 22 ,sera que se ela ficar com um peso normal e seguir a dieta ,vai fugir do diabetes?
    Lu bjim pra vc e para o pequeno grande Lucas .

    Resposta
  2. Margarete Godoy

    Minha filha começou assim com o tal pré-diabetes(intolerância a glicose), com a gravidez desenvolveu o diabetes. Agora ela parou de tomar insulina e está sem medicamentos, as vezes a glicose chega a 140. Ela está para ir ao endocrino novamente aí vamos ver o que ele vai dizer. No período da gravidez ela andou abusando um pouco.
    Beijos

    Resposta
    1. Diana Godoy

      Eiiii…
      Verdade andei abusando mesmo… nem me faleee… mas ai eu espero que tenha voltado ao meu pré diabete.. melhor do que um diabete 2!!
      Beijão

      Resposta
      1. Alethea Marie Dantas

        Oi, Diana!
        Com certeza ter pré-diabete é mil vezes melhor do que ter diabete tipo 2. Já fui pré-diabética e evolui para a diabetes tipo 2 num curto espaço de tempo por não ter me cuidado. Por isso siga o sábio conselho de sua mãe e cuide-se! Comece desde já a cortar o açúcar de sua vida! Se você gostar de sobremesas, docinhos, bolos ou tortas deixe para comê-los só de vez em quando… Tipo assim nas grandes festas do ano, nos aniversários, nas datas especiais… E mesmo assim pequenas porções. Fazendo isso você pode nem chegar a desenvolver a doença, se Deus quiser! Só depende única e exclusivamente de você! Tenha força de vontade que você conseguirá seu objetivo, ok?!
        Um abraço.
        Marie

  3. Partricia Sierra

    Oi, sou argentina. Eu tenho ou que se chama pre-diabetes, o nome que se da aqui é “Síndrome de Resistencia Insulínica”.
    Eu tomo uma medicaçao a metformina, e tenho que me cuidar na alimentaçao como se fosse diabetica.
    A explicaçao do sindrome, é que o pancreas fabrica muita insulina, porque os órganos nao recebem, entao a insulina viaja pelo corpo. Facilita a obesidade.
    As indicaçoes alem da medicaçao e a alimentaçao saudavel, é fazer caminhadas 4 vezes a semana 30 minutos cada uma.
    Um abraço,
    Patricia

    Resposta
    1. Alethea Marie Dantas

      É isso mesmo Patricia.
      Quando eu era pré-diabética cheguei a tomar metformina no início, mas tive uma reação a ela, tive muita náuseas, mal-estar, aí meu médico mudou para a rosiglitazona (inclusive este medicamento está proibido na atualidade, não sei bem a razão, preciso até pesquisar o motivo, pois tomei ele durante muito tempo).
      Hoje, já tendo diabetes 2, tomo a metformina e um outro medicamento sem problema algum. Engraçado não?! Não tenho mais reação nenhuma. Coisas do organismo…
      Mas enfim, o que eu quero dizer é que está correto o que você falou sobre se comportar como se fosse diabética, pois é isso mesmo que os insulinos resistentes ou pré-diabéticos têm que fazer. É o chamado trio: dieta + exercício físico + medicação. Com isso vocês terão a chance de nunca desenvolver a doença ou pelo menos retardarem e muito o seu aparecimento.
      Um abraço,
      Marie

      Resposta
  4. Maria

    Minha mãe esses meses passou mal,ia p/ médicos e diziam que virose ou dengue.Dai procurou fazer enxames e deu glicose alta.Os sintomas que ela teve foram tremores por dentro do corpo,dores de cabeça, formigamentos nas mãos, cansaço,sonolência e até delírios ás vezes.estou fazendo pesquisa e acho que pode ser neuropatia causada por um pré-diabetes.Mas não tenho certeza.Queria muito saber detalhadamente uma dieta diária e exercícios que ela possa fazer sem riscos.Preciso de orientação!!Por favor,me mandem via email!!! obg!

    Resposta
  5. Bianca

    Meu pai foi fazer o exame de curva glicemica e o resultado foi o seguinte 126mg/l em jejum 90mg/l e depois de inserir a insulina deu 111mg/l. Estou preocupada, pois me parece que ele entrou no quadro de pre-diabete e tb tem coração grande. Além de procurar o médico o que é mais aconselhável fazer. Preciso saber para orientá-lo! Stress e preocupação, podem favorecer a doença?
    Aguardo respostas

    Resposta
  6. nelly

    Eu não sei se sou pré-diabética ou não, mas fiz exame depois do jantar e o resultado foi de 129mg/dl. O meu namorado é e estou sempre a fazer exame,para ver como é que eu estou. Será que sou pré-diabética

    Resposta
  7. JUCIARA

    Olá querida ! meu marido descobril q é pré diabéticos estamos assustados principlmente eu, como cuidar dele pois quem cuida da alimentação sou eu.

    obrigada.

    Resposta
  8. Andreia

    Oi, bém descobri q sou pré-diabética estou muito assustada, meu médicome disse o q posso e não comer, mas queria uma dieta diária p me cuidar melhor.
    obrigada

    Resposta
  9. marcia correa

    olá, a minha pressão estava muito alta (nunca fui hipertensa) e o meu medico pediu alguns exames, e a glicemia de 114mg/dl,,,,será que sou pre diabetica

    Resposta
  10. Ana Paula

    ola.
    Fiz uma exame de sangue (12h) e minha glicose deu 129.
    queria saber se sou pré diabetica ou se já sou diabetica.
    já marquei medico só q estou muito ansiosa…
    obs: meu pai e minha mae tem diabetes.
    obrigada desde já

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s