Estudo com células-tronco convoca diabéticos tipo 1


Recentemente publiquei que a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo estava recrutando voluntários com diabetes tipo 2. Pois essa é para diabéticos tipo 1. Para participar do estudo com células-tronco conduzido pelo Centro de Terapia Imunológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP , o voluntário precisa ter idade entre 12 e 35 anos, positividade do anticorpo anti-GAD e diagnóstico há menos de 6 semanas.

No estudo, as células mesenquimais são colhidas do pai ou da mãe e proliferadas em laboratório. “O uso das células-tronco mesenquimais é perseguido por diversos grupos de pesquisa internacionais devido a duas propriedades básicas: regeneração e imunossupressão local. Estudos em modelos animais de diabetes tipo 1 mostram reversão completa do quadro hiperglicemiante após o uso destas células. Estudos em seres humanos portadores de outros tipos de doença autoimune também revelam excelentes resultados”, destaca o endocrinologista Eduardo Couri, que integra o grupo. Ele explica, em seu artigo no site a Sociedade Brasileira de Diabetes, que após algumas semanas estas células são infundidas diretamente via endovenosa no paciente e em seguida nova infusão 1 mês após (total de 2 infusões).

Consulte o seu médico e caso ele o identifique como um paciente com estes critérios e você se interesse em se informar sobre este protocolo, entre em contato diretamente com o dr. Eduardo Couri: ce.couri@yahoo.com.br

120 ideias sobre “Estudo com células-tronco convoca diabéticos tipo 1

  1. ada leda pedroso da silva

    gostaria em nome de minha mae que tem diabetes tipo dois tomando insulina lantos 67 anos,precisa de informações para possivel cura..atenciosamente…..ronaldo reny

    Resposta
  2. Mary Campos

    Olá, meu esposo tem 34 anos e tem diabetes melitos tipo1 ah 20 anos em estagio avançado e está com algumas neuropatias causadas pela mesma Ex: retinopatia diabetica,problemas intestinais, neuropatia nas pernas etc… gostaria de saber se á possibilidades de termos alguma chance com o tratamento de células tronco embrionaria ou se existe a possibilidade de um possivel tratamento com as células do cordão umbilical de um futuro filho nosso.Gostaria muito que me enviassem a resposta pois tirariam muitas das nossas dúvidas sobre o tratamento com células tronco. Agradeço desde já a atenção dispensada.

    Resposta
    1. MAURO CARNEIRO SENNA

      dr. couri, tenho 62 anos e sou diabético a 30 anos e numca tive a oportunidade de um tratamento desse tipo,exames clinicos bons, porém com picos de glicemia de vez em quando, gostaria de ser voluntário na pesquisa. Há alguma restrição.

      Resposta
  3. Luciana Oncken Autor do post

    Oi, Mari. No texto, tem o e-mail do médico responsável pelo estudo. Ele pode responder melhor as suas dúvidas, que são mais técnicas e eu, como jornalista, não posso responder. Obrigada pela visita.

    Resposta
  4. Edna Carvalho

    oi, eu descobri a dois meses que tenho diabetes tipo 1, e esses dias descobri que estou gravida de um mês e meio, gostaria de saber se posso participar de tipo de pesquisa?

    Resposta
  5. rodrigo otavio l c silva

    olá, luciana!
    Sou odontólogo, goianiense, casado, tenho 31 anos e sou diabético tipo 1 há quatro anos. Não consegui me adaptar ainda com nenhuma dieta e relacioná-la com as doses de insulina. Tomo 3x ao dia: antes do café, almoço e jantar. Gostaria de saber as doses que vc toma e a sua dieta e também de outras pessoas para que eu possa me inteirar melhor e estabelecer uma dieta para mim. Obrigado!
    Rodrigo Otávio L C Silva.

    Resposta
  6. Luciana

    Rodrigo Otavio Silva, minha filha tambem é diabética, gostaria de sugerir a você que faça um teste com a bomba de infusão. O uso da bomba melhorou muito a qualidade de vida da minha filha.

    Resposta
  7. veralucia alves

    gostaria de saber como incluir meu menin de apenas 14anos com diabetes tipo1 apenas 6 semanas para ser cobaia dos estudos com celulas tronco, esta tomando insulina nph ea rapida mas nao esta controlando sua glicemia de jejum e 270 la pelo 12:00 dia 360 sempre ocilando ele esta deprido ,poi, nao ve resutado e aqui onde moramos o tratamento e muito dificil pelo amor de Deus entrem em contato comigo ,pois e com lagrimas de desespero que escrevo ajudem -me a ajudar esse menino que comecou a viver agora

    Resposta
  8. Rosilene Mendes Pinheiro

    Meu filho marcos Vinícius, tem 6 anos e está com diabetes tipo 1- foi descoberto em amrço de 2008. Aparentemente não apresentou quase sintoma algum. Descobri, pos estava bebendo muita água. Levei ao hospital e para a minha surpresa a glicemia estava dando 845- não sei como não entrou em coma, ficando internado por 6 dias
    Pois deste a data 12 de março toma duas doses de insulina. o medico dele é Dr. Clivaldo júnior – aqui em São Luis – Maranhão
    Eu fiquei desperada, pois só tenho ele. Mas estamos lutando e fiquei muito feliz com está matéria.
    Tuca

    Obrigada

    Resposta
  9. Jrema Fraga

    oi, eu sou diabetica a 18 anos e dia apos dia espero que as celulas tronco de serto, não vejo a hora de estar curada e poder viver mormalmente, gostari de saber como participar dos estudos de celulas tronco. Apouco tempo meu medico trocou minha insulina pela lanpus que me ajudou muito minha glicose controlou bastante, foi a melhor coisa que aconteceu depois de 18 anos. bom para as pessoas diabeticas que queiram conversar comigo é só ascesar meu emeil ou orkut que é jufraga@bol.com.br

    Resposta
  10. Rodrigo de Aquino

    Sou diabetico tipo 1desde os 12 anos hoje tenho 25, sofro muito pois sempre ,ja virou rotina ter iporglicemia, sempre na madrugada sempre acordo com a minha namorada me dando colheradas e mais colheradas de açucar, depois que convulsono.Nao aguento mais pois faço muito gente sofrer.Queria muito servir de cobaia p achar a cura ou amenizar estas iporglicemias.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      No texto, Samanta, tem a indicação de como vc deve proceder: “consulte o seu médico e caso ele o identifique como um paciente com estes critérios e você se interesse em se informar sobre este protocolo, entre em contato diretamente com o dr. Eduardo Couri: ce.couri@yahoo.com.br“. Abraço.

      Resposta
  11. Marcia

    Tenho uma filha chamada Luma com 6 anos, a tres anos descobrimos a diabetes do tipo I, vi a materia sobre a pesquisa da Usp mas infelizmente luma já a tem a tres anos, e assim mesmo não tem a idade, e não suportaria as altas doses de quimoi tem o sistema imunológico muito frágil. Ficarei atenta as novidades nesta área gostaria de ver a minha filha livre das agulhadas e dos sintomas também, e acredito muito no progresso da ciência em relação a cura desta doença.

    Resposta
  12. Caligleison de Brito

    Olá Doutor, eu tenho 20 anos e ha mais ou menos 4 anos que eu sou portador do DIABETES TIPO 1 e eu gostaria de saber o que eu devo fazer pra entrar na lista de voluntários para o tratamento de células tronco, por favor Doutor eu sei que talvês possui milhões de pessoas assim como eu, + eu gostaria muito de fazer parte do tratamento, ou pelo menos receber materiais didáticos sobre o tratamento. Doutor a minha única esperança de cura para esse mal primeiramente e DEUS e segundo e essas esperinhencias que estão sendo realizada com células tronco. Por favor entre em contato por
    E-mail ou por telefone.

    E-mail: caligleissom@hotmail.com
    Tel: (31) 3213-0605 ou
    Celular: (31) 8655-7417

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Prezado Caligleison,

      Vc me pergunta como faz para se inscrever no estudo. No pé do texto, vc encontra as informações necessárias, com o e-mail do Dr. Edurado. Na verdade, este é um blog pessoal, escrito por mim, Luciana, que sou jornalista e tenho diabetes. No texto, eu apenas destaco as informações passadas pelo Dr. Edurado. Veja com o seu médico e peça para ele encaminhá-lo, se ele achar que vc se encaixa no protocolo.

      Obrigada pela visita.

      Resposta
  13. Eliel Moreira

    sou Professor de educação Física fiz como conclusão de corso de especialista em fisiologia ,revisão de literária sobre diates II.
    objetivo desse trabalho é avaliar o resultado da glicemia em relação ao exercicios fisicos.
    gostaria de citar alguns atigo sobre celulas tronco e alguns resultados já obtidos em relação da celulas beta.
    grato pela atemção..
    até mais…

    Resposta
  14. Nilcéia Emanuela Martins Vieira

    Oi, meu marido chama-se Luciano tem 33 anos, há 25 com diabetes tipo1, com varias complicações, devido ao diabetes, gostaria de saber como fazemos pra que ele possa participar do estudo com células tronco? Por favor me ajudem!!!
    Contatos pelo e-mail: Nilceiaemanuela@hotmail.com
    Abraços…

    Resposta
  15. Elisete Gaudencio Correia

    Dr. COURI, tenho uma filha com onze anos com diabetes tipo 1 a dois anos e seis meses, não desenvolveu nenhuma complicação, gostaria de coloca-la como voluntária nas perquizas com celulas troncos mesenquimais,moro em foz do iguaçu Parana, a minha filha Jennifer Correia é paciente da Dra. Tatiane Gaban que se formou ai na universidade de Ribeirão Preto. muito obrigado .

    Resposta
  16. janaina moraes

    ola, me chamo Janaina Moraes, tenho 28 anos, sou diabética desde os 11 e insulina dependente desde dos 18! como faço para participar dessa pesquisa!

    Resposta
  17. ana carolina

    tenho 15 e tenho diabetes tipo1, e sofro muitos cm varias doses diarias de insulina… e sonho todos os dias cm a cura dessa doença… queria muito participar desses experimentos, como faço?
    bjus

    Resposta
  18. rubens pereira

    longe querer acabar com o entusiasmo—-mas acredito que o Dr,Couri foi um pouco precipitado em veicular a noticia da sua incipiente pesquisa, ou por outra, deveria ter já informado as limitações e as abrangências aos eventuais voluntários–Da forma como foi feito gerou muito mais decepção do que esperança, pois o campo de voluntários ,pelas caracteristicas exigidas, se afunilou de tal forma que , pelos proprios comentários, os poucos que procuraram se informar são doentes a longa ou media datas.Mas de qualquer forma, e apagando holofotes, e como brasileiro que torce pelo o que é bom ,belo e bem,devo parabenizar o nobre medico (jovem ainda) pelo seu feito.

    Resposta
  19. waldomiro Alvarez

    Ola,tenho diabetes tipo 2,mas esta mais para tipo 1,pq meu organismo quase n produz nada de insulina,tenho 49 anos,meus medicamentos são metformina e insulina,gostaria de me submeter as experiencia com célula tronco porque é uma vida nada facil com muitos problemas,obrigado.

    Resposta
  20. Iolanda Castro

    Olá,

    Tenho uma linda filha de 06 anos, que há um ano, foi diagnosticado o problema de diabetes 1, ela é insulinadependete, toma 03 x ao dia a insulina NPH (INSULINA HUMANA) e devo confessar que o sofrimento é grande, será que alguém com experiencia e maior sabedoria, poderia me confortar, me dizendo sobre as expectativas para a cura da DM1?

    Iolanda Castro

    Resposta
  21. Flavio Amancio boaventura

    Olá!!!Gostaria de saber mais sobre a informação do texte quem tem diabete do tipo 1.Sou diabetico desde os 13 anos e durantes ese tempo não consigo ter uma saude bem estavel,hoje eu tenho 27 anos e desde então esta querendo ja afetar a minha visão direita.agradeço desde ja atenção de todos vocês e ótima tarde à todos.

    Resposta
  22. renato damaceno dias

    tenho diabete tipo 1 ha 9 meses desejo muito participar das suas pesquisas entre em contato comigo pelo email

    Resposta
  23. Pedro

    le a reportagem do estado de minas e sou diabetico tipo 1 descobrir que tenho a diabetes a 2 anos e 3meses e gostaria de ser voluntario

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Tento deixar uma mensagem no seu blog “Mundo do Anderson” e não consigo. Queria te dizer que foi uma surpresa descobrir que vc mantém outro blog. Aliás, bem bacana. Eu tb tenho outros. O Vila das Palavras é o mais antigo, mantenho desde 2005, mas está paradão no momento. beijos.

      Resposta
  24. Anderson da Silva Gonçalves

    Que peninha, outros já se queixarão do mesmo, mas valeu pela intenção, qualquer coisa, tente novamente, pois às vezes é um problema temporário. Obrigado pela visita, e eu já visitei os teus blogs, inclusive acompanhei algumas das traquinagens do seu cãozinho, mas também fiquei triste ao saber que ele havia morrido, (neste ano, se não me engano).
    Imagino que pra vocês foi muito difícil a perca…

    Tmb. temos um poodle aqui em casa, nosso xodó, e agora adotamos uma “cachorrinha” de rua, chamada julie, amamos de paixão estes dois! Só que o Piter é ciumento… Mas já está se adaptando. Dia desse vou postar algo sobre eles no meu blog!

    Resposta
  25. Pingback: Twitter de médico responsável pela pesquisa com células-tronco « Viver com Diabetes – Blog

  26. roseli granado

    preciso cadastrar meu filho FREDERICO MANSUETO GRANADO DE 18 ANOS NO TRATAMENTO PARA A CURA DA DIABETES TIPO 1 – COM O Dr Eduardo Couri em Ribeirão Preto. Frederico apresentou a doença em 14 de setembro de 2009, moramos em Bicas – mg e não sei como conseguir no prazo que determina de 6 semanas. quem puder me ajudar agradeço.
    Email:projemarques@hotmail.com

    Resposta
  27. valdirene

    Por favor preciso de uma orientação meu pai é diabetico ele tem 89 anos e agora não quer comer ta muito fraquinho só que mingau eu já não sei mais o que fazer por favor se puder me ajudar agradeço.

    Resposta
  28. Maria Aparecida

    Oi! Sou a Maria Aparecida, tenho 25 anos, há 20 anos tenho diabetes tipo 1. Quero saber mais como ser voluntária nas pesquisas.

    Resposta
  29. joabel moraes preto

    ola boa noite descobri que minha filha de 9 anos de idade tem diabete do tipo 1 o que devo fazer para obter mais informacao arrespeito sobre este estudo da celula tronco ligue pra mim por favor meu tel e 062-35771129ou cel 062*84481002 agradeco desde ja .

    Resposta
  30. Ricardo Rodrigues

    OI, EU TENHO UMA FILHA COM 5 ANOS DE IDADE QUE DESENVOLVEL A DIABETS COM 2 ANOS, EU GOSTARIA DE SABER SE JÁ É POSSIVEL O TRATAMENTO PARA ELA, E COMO FAZER PARA ELA SER VOLUNTÁRIA.

    Resposta
  31. Maria Simone Lima

    Sou diabetica a 15 anos, cursei a Universidade de enfermagem para poder entender melhor e apreender a me cuidar, gostaria de participar dos estudos sobre a cura da diabete e ser vonluntaria para as pesquisas como cobaia humana tbem, pois, estou com 41 anos e me sinto as vezes presa por causa do diabetes, sou diabetica tipo 1, faço tratamento com insulino terapia a Humalog e a glargina, mas mesmo assim sofro com a hiperglicemia e a hipoglicemia, gostaria muito disso se possivel logo.

    Resposta
    1. ALESSANDRA SANTOS P. CORREIA

      Ola! tenho diabetes tipo 1 a 8 anos,hoje tenho 34 anos o tempo está passando para mim, necessito muito participar desses estudos. Tenho uma filha de 13 anos que precisa muito de mim, moro em uma cidade muito pequena no interior da Bahia, Aracatu, com poucos recursos, com exceção do diabetes tenho uma imunidade muito boa faço exercícios regularmente, corro até 10 km por dia, mais a diabetes ainda é muito descompensada, ficando alta durante o dia e tendo hipoglicemias durante a noite, faço uso de dois tipos de insulina a NPH e a novorapid, entrei com o pedido pela DIRES da minha região mais ainda não consegui a LANTUS. Peço-lhes pelo amor de Deus me dê uma chance, estou disposta a correr todos os riscos, a fazer o que for preciso para me livrar dessa doença. Só preciso de uma chance. Aguardo uma resposta.

      Alessandra

      Resposta
  32. selma

    oi sou selma e tenho um filho de 14 anos e gostaria muito de participar deste grupo de pesquisa de células-troncos pois,ele tenho diabetes há 13 anos,e nós toda a família e até ele sofremos muito pois ele é insulinodepenpente e precisamos muito de ajuda.moro em Agrestina Pe.Rua do Esport 136.Qualquer informacoes me escrevam ou mande E-mail…….

    Resposta
  33. Marcelo

    olha minha visão ficou ruin e resolvi fazer o teste em jejum no posto de saúde e deu 276, e agora não sei o que faço se estou com diabetes se poço alimentar, se minha vião após abaixar a taxa de glicose no sangue vai voltar o normal, pergunto se voce pode me ajudar a saber sobre estas dúvidas, na minha cidade araguari/mg , consegui uma consulta com um especialista somente para 28/12/2009 mesmo sendo particular, portanto não sei se meu caso pode agravar até lá se poço alimentar normalmente, já tem 38 horas mais ou menos que não me alimento com nada e já estou ficando muito fraco, não sei o que fazer, obrigado, desculpe por lhe atormentar com meu desespero, pois achei seu site no google e pensei talves ela pudesse me tirar algumas dúvidas.

    Resposta
  34. roberto santana

    gostaria dse saber como participar da pesquisa com celulas troncos pois tenho um filho com 5 anos com diabetes tipo 1 que foi diagnostica a 1 mes estamos cheios de duvidas por favor nos ajudem

    Resposta
  35. Tatiana

    gostaria de receber mensagens,noticias para saber se poderia servir como cobaia.por favor,me mandem respostas!eu sou dependente de insulina.diabetes tipo 1.eu e minha mae sofremos muito com isto… nao e legal pra ninguem tomar agulhadas todos os dias alem dos dextros do dia a dia…

    Resposta
  36. Fernanda

    Pessoal,
    Só para alertá-los, esse estudo só aceita como voluntários pessoas com diagnóstico de diabetes tipo há NO MÁXIMO 6 SEMANAS!
    A Lu veiculou aqui porque é a maior novidade no campo da diabetes tipo 1, além de ser uma pesquisa totalmente brasileira.
    Vamos ficar ligados e informar àqueles recém-diagnosticados. E fiquemos felizes mesmo que essa “cura” não seja para nós, mas para os futuros diabéticos…
    Ainda é um tratamento experimental, mas Dr Eduardo já teve quase 100% de sucesso com os voluntários até agora. Vale a pena ler mais sobre o assunto. Nos sites da ADJ e da SBD tem mais matérias falando sobre o assunto.
    Beijinhos

    Resposta
  37. Kathelyn

    isso e um absurdo!e onde e como ficamos?em sinhorita Fernanda?nao nos desanime,pois tenho certeza de que vc nao gostaria estar em nossos lugares.e se vc tem diabetes,deve saber que nao e tao facil assim!se mandar mensagens para esse blog,nao nos mande esses absurdos…

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Kathelyn, tenho certeza que a intenção da Fernanda não foi desanimar ninguém. Aliás, ela sempre traz aqui ânimo para todos com sua história de vida, agora ela está grávida, inclusive, trazendo incentivo pra mulheres diabéticas que querem engravidar. É importante entrar em contato com o Dr. Couri para saber mais detalhes sobre o perfil para se inscrever na pesquisa. Vamos acreditar que a partir deste outros estudos virão para trazer esperança de cura. Beijos.

      Resposta
  38. Fernanda

    Obrigada, Lu.
    Kathelyn, desculpe se por acaso te desanimei, não foi meu objetivo, quis apenas deixar claro que tipo de pacientes estão envolvidos nessa pesquisa. Depois de ler todos os depoimentos desse tópico e ver pessoas com diabetes tipo 2 e pessoas com diagnóstico há mais de 5 anos interessadas nessa pesquisa… O pior é que todas essas informações já estavam postadas no cabeçalho do tópico, onde a Lu descreve um pouquinho da pesquisa… Não se preocupe, conheço o Dr Eduardo e seus colegas, já vi uma palestra deles num congresso há 3 anos atrás quando mostraram seus resultados que são MARAVILHOSOS!!! Sou fã dele, gostaria sim de servir como cobaia, se eu estivesse dentro dos seus critérios de inclusão com certeza seria a primeira… Mas tenho 21 anos de diabetes, por isso a terapia, no nível que está hoje, não serviria para mim. Olhe no Google ou nos sites que indiquei, leia mais sobre a pesquisa e aí acho que você entenderá…

    Resposta
  39. Euripedes Aureliano

    Dr. Eduarcdo Couri. Tenho diabetes do tipo 2 ha 06 anos.
    Estou utilizando metiformina (500 mg) e glimiperida (amaril) de 1,0. Não estou conseguindo deixar a glicose nos níveis recomendados. Tenho 62 anos . Sou filho de pais não portadores de diabetes. Meu pai está com 90 anos e possui a alimentação diária composta, principalmente de leite e muito doce. Jamais apresentou a taxa de açucar fora dis padrões. Gostaria de me inscrever n,a pesquisa com células tronco cuja doador poderia ser meu pai. Agusrdo resposta. Resido em Brasília -DF, contudo, estarei à disposição para me apresentar e dar continuidade caso seja selecionado.
    Atenciosamente. Euripedes

    Resposta
  40. Leni Ap. Simões

    Sou diabetica tipo a 4 anos,os medicos so constataram ser do tipo 1 a dois anos,porem não consiguimos contola-la quando não esta altissima esta muito baixa,este sobe e desce esta enfraquecendo minha area cardiaca.tudo que eu como ataca o figado,sinto que meus rins ja nao fucionam muito bem pois estou inchando constantemente ,estou desesperada preciso de ajuda urgente pois estou desanimando dos tratamentos dos postos de saude,pois os resultados dos exames demoram muito para ficar pronto quando o medico vai ver o resultado ja passou dois ou tres meses.por favor me ajudem ,gostaria de participar dos estudos.

    Resposta
  41. claudia crisostomo

    Peço encarecidamente, para ser incluida na pesquisa sobre celulas tronco ou intervenções cirurgicas que visem uma melhor qualidade de vida. Tenho 45 anos, tenho menopausa precoce, 99kg, 1,71m e meu ilho de 11 anos esta indo pelo mesmo caminho. Pelo que entrem em contato através de meu imal claudiacrisostomo@ig.com.br ou através do telefone 11 xx 4701-2280. Desde já, agradeço!

    Resposta
  42. adilio

    tenho 28 anos e tenho diabetes há 17 anos gostaria de saber se tenho possibilidades de estar entre os estudos sobre celulas tronco pois ja tenho algumuns problemas neurologicos causados pelo diabetes ex: retinopatia diabetica, nefropatia diabetica e hipertensão…

    Resposta
  43. Fernanda

    Oi, Adílio.
    Infelizmente, você não poderia entrar nesse estudo com células tronco, que foi descrito acima, porque para esse é necessário ter no máximo 6 semanas e diagnóstico, coisa que não é o nosso caso…
    Mas não se preocupe: isso é só o começo, vamos ter novas tecnologias e novidades em breve.
    Se cuide, nada como estar sempre tentando alcançar o bom controle…
    Um abraço!

    Resposta
  44. adriana

    Quero deixar o nome do meu filho registrado para candidato a essa terapia com celulas tronco
    Rodrigo tem 14 anos atualmente ja é diabetico ha 6 meses
    quando foi descoberto tipo “1” mas desde então foram feitos exames e ele não possui anticorpos negativos
    ele esta sofrendo muito com tudo isso, descobriu semanas anetes do seu aniversario. era um garoto cheio de saude
    fazia natação … pelo amor de deus :ajudem o meu filho que atualmente esta restrito de viver como antes.O que eu mais quero na minha vida é vê-lo curado e conto com deus e com vcs que são missionarios dele
    obrigada

    Resposta
  45. Jorge Teles

    Tenho 50 anos e sou diabetico a 13 anos,eu e minha esposa sofremos muito com a minha situação,por favor nos ajude,eu quero ser cobaia voluntario,nesta guerra contra esta terrivel doença.

    Resposta
  46. Antonio Carlos Ramalho de Faria

    Gostaria de qual o caminho que devo tomar, pois eu tenho interesse em participar do estudo. Tenho 42 Anos e possuo Esclerose Multipla e Diabetes tipo 1 ,meu telefone é 41-3779-7052 e 41-9196-9165 / 41- 8852-0474 / 41 8801-9272.

    Resposta
  47. Vanessa Malta

    olá, tenho diabetes desde os 4 anos de idade,
    tenho agora 22 anos e sei que é possivel viver normalmente com esse problema cronico, mas gostaria de saber como posso me candidatar a ser uma cobaia para a “cura do diabetes tipo I”.

    Obrigada!

    Att
    Vanessa Malta.

    Resposta
  48. Alessandra

    Ola, tenho 32 anos desenvolvi diabetes tipo I há 4 anos, ainda não tive nenhuma complicação devido ao diabetes, tenho uma vida normal, uma ótima imunidade, trabalho, estudo e pratico esportes. Porém, venho de uma família com muitos casos de Diabetes e gostaria de me inscrever nas pesquisas de células tronco. Tenho uma filha pequena e gostaria de aumentar meu tempo de vida com ela, faço o que for necessário.
    Meu telefone é (77)34462154 ou (77)81133202

    Resposta
  49. luiz domingues

    Oi……… luciana, eu tenho diabetes tipo 2 a 25 anos tomo insulina 2x oa dia manhã e noite infelizmente eu não posso esperar muita coisa da medicina porq o desenvolvimento da celula tronco ainda vai algum tempoe eu ja tenho os meus 50 ec as concequecias ja começarão por tanto tenho que estar sujeito a tudoe viver a vida . Para quem foi dignosticado agora ainda tem muita chance de se livrar dessa doença tão cruel, mas…..se o portador fazer as dietas recomendadas pelo medico tera uma vida normal.. abs domingoluiz@hotmail.com

    Resposta
  50. caio fagnani da silva

    sou diabético há mais de 1 ano, hoje tenho 7 anos. Gostaria de saber se um dia vou me curar.Me mande notícias sobre a cura do diabetes tipo1.

    Resposta
  51. caio fagnani da silva

    Sou a mãe do Caio, que tem diabétes tipo1 há 1 ano e meio.Ele toma insulina e gostaria de informações sobre as pesquisas da cura , principalmente a respeito do estudo com células troco. Obrigada. celiafag@hotmail.com

    Resposta
  52. Raquel da silva souza

    É UM PRAZER SABER QUE ALGUÉM PÓSSA LER A SUA HISTÓRIA, ME CHAMO RAQUEL ,TENHO 33ANOS ,TENHO DIABETES HÁ 20 ANOS TENHO 3 FILHOS 14,10,3.NUNCA ME SENTI DIABETICA NUNCA FUI DE ESTAR EM HOSPITAL COISA ASSIM;MAS HÁ 3 A 4 MESES FIQUEI MUITO RUIM QUASE MORRI TIVE BR. PEUNAMONIA E SINUSITE E LABERINTITE TODOS OS DOIS ULTIMOS NÃO CONFIRMADO;VIVO COM TONTURA A PONTO DE CAIR.NâO AGUENTO MAIS VIVER ASSIM ,TENHO MEUS FILHOS QUE PRESCISA DE MIM,MORO NO GUARùJA,E NÃO SEI ONDE E COMO .ME OFERECER PARA ALGUMA PESQUISA SEJA ELA QUAL FOR E ONDE FOR SO Nâo quero viver assim;eu nÂo tenho sintomas,pois nÂo sei quando està alta ou baixa furo o dede várias vezes ao dia ;por favor me ajudem não sei mais o que fazer obrigado.Raquel s .souza

    Resposta
  53. Marcos Miranda Ferreira

    Belo Horizonte, 1 de Agosto de 2010 17:00h

    Tenho 16 anos de Diabetis do tipo 1, e 42 anos de idade . O que pode acontecer com uma pessoa de 42 anos e naõ poder participar desta pesquisa . Eu já não aguento mais acorda com hipoglicemia . Eu estou desimpregado por causa da diabetis. E gostaride estar trabalhando, Srs. já que voces descobriran algo de bom como é que eu entro nesta pesquisa . gostaria muito de ter uma unicar resposta

    Atenciosamente,

    Marcos Miranda Ferreira
    tel: 031 3362-7449

    Resposta
  54. andreia

    Minha mãe tem diabetes tipo2 a cerca de 39 anos com problema cardíaco,e para piorar esta com insuficiência renal apenas 10% dos dois rins em funcionamento é um caso de extrema urgência pois prefere morrer a ter que se subimeter a hemodiálise cujo sofrimento ela conhece de perto por outras pessoas queridas,além de saber das limitações e retrições que terá e de não podermos acompanha-la 3 ou 4vezes por semana.
    Como já disse apenas 10% dos rins e mesmo assim sendo hiperativa se recusa a hemodiálise apenas esperando o pior nos ajudem por favor.
    Desde já agradeço.

    Resposta
  55. Elmo Luis Matos Kruschewsky

    sou portador de diabetes tipo 2 como faço para me cadastrar nesse programa de celulas tronco? sou portador tambem de depressão estou muito chateado com essa deficiencia preciso ter mais alegria de viver gostaria de participar de qualquer pesquisa que possa me da a esperança de me livrar desse problema. perdi em media 12 kg. e não aguento mais

    Resposta
  56. Elmo Luis Matos Kruschewsky

    sou portador de diabetes tipo 2 como faço para me cadastrar nesse programa de celulas tronco? sou portador tambem de depressão estou muito chateado com essa deficiencia preciso ter mais alegria de viver gostaria de participar de qualquer pesquisa que possa me da a esperança de me livrar desse problema. perdi em media 12
    kg. e não aguento mais. necessito de ajuda

    Atenciosamente,
    Elmo Luis Matos Kruschewsky
    (79)9941-9409

    Resposta
  57. vanessa alves da silva

    ola meu marido é diabetico a mais de 10 anos ele toma remedio só que a medica dele falou que ele tem de tomar ensulina pois o remedio ja não ta fazendo mais efeito e ele ta se recusando de tomar ensulina entao pesso ajuda morro em porto velho mais levo ele aonde tiver tratamento pois oque mais importa pra mim hoje é a cura do meu marido vou até o fim do mundo com ele pela cura dele por favor nos ajude é tudo que eu mas pesso e emploro nos ajude estou aguardando a resposta o mais rapido possivel por favor

    Resposta
  58. beatriz haas

    oi tenho 22 anos , descobri a diabete tipo 1 a 7 meses, gostaria de saber se eu tenho chance de participa da pesquisa das celulas troncos como voluntaria , tomo varias picadas por dia , acabei de perde meu emprego por causa da diabete, é muito dificil ter diabete , por favor se eu tiver chance como eu poderia estar me escrevendo.
    obrigada

    Resposta
  59. beatriz

    ola de novo eu trabalhei numa empresa por 2 anos e meio,
    meu horario era da meia noite as oito da manhã , eu passava muito estréns não dormia direita e não conseguia comer durate o dia, eu gostaria de saber se eu não tivesse passado por tudo isso eu não estaria com a diabete 1 ?
    obrigada.

    Resposta
  60. Conceição

    Sou uma mãe portuguesa, ando com o meu coração apertadinho desde que soube a 1 mês, que a minha filha de 10 anos de idade é portadora de diabetes tipo 1. Gostaria de saber se existe algum tratamento e como devo proceder.
    Conceição

    Resposta
  61. Emerson Flávio Vioto

    Boa Tarde ! Trenho 40 anos de idade, sou diabético a mais de 10 anos, já tive e tenho complicações port causa desta doença. Tive um AVC, com 36 anos de idade e hoje por decorrente desta doença que não consigo controlar tenho problema de ereção, aonde perdi ela totalmente, pois procuro por uma solução de implante mas não tenho nenhuma chance, por ser muito cara. por este motivo queria saber se tem alguma cirurgia, na forma de células-contro que faz com que a pessoa deixa de ter ou amenize a diabete?

    Resposta
  62. renata aparecida carvalho

    Olá, ontem descobri que meu filho de 4 anos tem diabetes tipo1 e estou desesperada,por favor preciso de orientações e que me falem sobre novos tratamentos pois meu filho entra em panico todas as vezes que tenho que medir a glicose e injetar a insulina.Por favor me ajudem

    Resposta
  63. raunandess nunes vieira

    descobrir a pouco tempo que tenho diabetes tá sendo muito difpicil aceitar o novo rítimo dee vida ass vezes penso até em me matar precisoo de ajuda se possível de me encaixar aí nas clínnicas pois já procurei muitos meios pr ir fazer esse tratamento aí e nunnca conseguir por favor atende meu apelo obrigado.

    meu tele: 16 91642865 ou 92650238 ou 16 39875636

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Raunandes, boa noite! Eu somente divulguei o estudo. Mas entra em contato com o Dr. Couri. O email dele esta aí no corpo de texto que vc comentou. Não desista. Entre em grupos no Facebook e conheça outras pessoas que passam pelo mesmo que vc. Tem o Bate-papo Diabetes, o Amigos Diet… Tem também páginas como a do blog, da Doce Vida Diabetes (esta reúne 20 mil pessoas)! Busque informação. Abraço e força!

      Resposta
  64. fernando alexandre domingues

    ola tenho uma filha com diabeti tipo 1 ela ja tem 11anos e desde os 6anos descobrimos,fiquei sabendo que no hospital das clinicas de ribeirao preto esta desenvolvendo um trabalho para transplante de celulas tronco gostaria muito de que se fosse possivel minha filha participar por favor entre em contatos conosco

    Resposta
  65. MINHA FILHA UNICA FILHA, ESTÁ HOSPITALIZADA AGORA NESTE MONENTO, TEM DIABETES TIPO l, TEM 19 ANOS SOFRE MUINTO, A QUATRO ANOS DIAGNOSTICAMOS SUA DIABETES,GOSTARIA DE INSCREVE-LA NESTAS ESPERIÊNCIAS...

    MINHA FILHA UNICA FILHA, ESTÁ HOSPITALIZADA AGORA NESTE MONENTO, TEM DIABETES TIPO l, TEM 19 ANOS SOFRE MUINTO, A QUATRO ANOS DIAGNOSTICAMOS SUA DIABETES,GOSTARIA DE INSCREVE-LA NESTAS ESPERIÊNCIAS…

    Resposta
  66. ZACARIAS MOURA DA SILVA

    MEU MARIDO TEM DIABETES HA MAIS DE 10 ANOS JA ATINGIU AS VISTAS E PRECISA FAZER LASER MAIS NÃO CONSEGUE TRATAMENTO PELO SUS AS PERNAS FICARAM PRETAS E COM FERIDAS FREQUENTES E OS RINS COM DIFICULDADES E GOSTARIA DE SER VOLUNTARIO PARA ESSE TRATAMENTO.

    Resposta
  67. orivalda antinia ribeiro

    tem 6 dias que descobri que meu fulho de 13 anos tem diabete e estou desesperada e quero muito colocalo para ser voluntario para fazer os teste para a cura pelo amor de deus entre em contato comigo e mim de essa chance (64) 92376675

    Resposta
  68. camila aparecida santella santos

    Por favor gostaria de ajuda minha filha tem diabetes tipo 1a 4 anos sofremos muito ela só tem 13 anos gostaria de ajuda sobre célula tronco por misericórdia me ajude

    Resposta
  69. cintia guerra

    Gostaria muito de fazer parte desses estudos,sendo voluntária,tenho 35 anos e sou diabética desde os 14 anos ñ aguento mas tomar insulina.Por favor me ajudem que Deus os abençoe.

    Resposta
  70. stela maris da silva

    sou diabetica ,tipo LADA gostaria de fazer parte desta pesquisa com células tronco, sou do interior de Minas sou paciente do DR Ricardo Cohen e Dra Tarissa Betryce de São Paulo onde faço tratamento a mais de 4 anos são grandes médicos , fazem várias pesquisas mas infelismente não pude participar de nenhuma devido a LADA, conversei com eles e me deram a maior força em entrar em contato com vcs para fazer parte deste estudo, por favor entre em contato comigo,obrigada.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s