Famosos e o diabetes


O diabetes não impediu nenhuma destas pessoas a realizar o seu trabalho, a ter sucesso, a ganhar prêmios. E olha que o dia-a-dia desse pessoal não é fácil! Passam horas e horas gravando. Este vídeo fala sobre o diabetes em Hollywood. Você sabia que Elvis Presley era diabético? E Elizabeth Taylor? Halle Berry? Pois assista a este vídeo e surpreenda-se. Você vai ver que diabetes realmente não tem cara, como eu sempre digo.

 

About these ads

71 comentários sobre “Famosos e o diabetes

      1. LIDIA

        tenho diabete e levo uma vida normal,melhorou ate pq hj tenho uma alimentação saudavel,sou feliz e agradeço a DEUS por ter diabetes pq posso comer bem,enquanto q ha tantas doenças piores ,ñ acho diabetes uma doença e sim um alerta pra ñ ter doenças.bjus

  1. rosangela

    oiii. querida, eu vivo procurando exeplos de pessoa que dao a volta por cima, meu filho de 12 anos eh diabetico fazem so 2 meses que descubrimos, e ainda sofro munto com isso. bjs fique bem

    Responder
    1. julia rosa

      bom,eu tenho diabetes.
      tenho 13 anos,descobri que tinha faz 1 ano e meio!
      tambem sofro muito com isso,mais com o tempo passa!
      hoje em dia,eu ja me acostumei com isso!
      pra mim ja e normal!
      bjs que Deus te abençoe!

      Responder
  2. claudio ferreira

    ola pessoal, meu nome e claudio 29 anos e descobri q tenho diabete no dia 20/08/2009. estou completamente perdido acho q preciso de 1 amigo (a) p me dar 1 força, pois estou completamente desgostoso da vida e luto por meus filhos, abçs.

    Responder
      1. yndhia maria

        oi, olha estou como o claudio, nada pra mim ta bom, tenho medo ate de entrar em depressao.
        jamais pensei em ter esta doença, era uma pessoa alegre, festeira, forrozeira, nossa, agora que descobri, pra mim tudo acabou, preciso de amigos, estou desesperada, me ajudem.

      2. Luciana Oncken Autor do post

        Você, Yndhia, continua sendo a mesma pessoa! O diabetes não pode mudar quem vc é. Vc é alegre, festeira forrozeira. Sei que é difícil, mas canalize toda essa boa energia para encarar essa doença. Beijos.

  3. eliana

    Olá!!!Tudo bem???
    Eu também descobri recentemente que tenho diabetes, e além domais tenho Lupus…
    …Coloque nas mãos de Deus…
    Bjus…♥

    Responder
  4. edwardo francisco da silva

    descobri a 02 meses que tenho diabetes, no comerco foi horrivel, mais hoje bem controlado me sinto muito bem,paciencia e educacao vai longe.

    Responder
  5. Rafaelle

    Boa tarde

    Tbm sofro desse mal,e gostaria de saber se vcs conhece o sistema de infusão continua é bom mesmo,qual a vantagem e preço tbm…

    Tomo insulina 4 x por dia

    Obrigado

    Responder
  6. Bia

    Oi,
    eu tenho 12 anos e ‘sofro’ da doença a 1 ano e meio. No início foi meio complicado, morria de ódio das pessoas falando: “que dó de você” etc, isso não é algo que se tem PENA, é algo que se deve ENCORAJAR e CUIDAR .. estou bem cuidada, tomo insulina e tudo mais e ando feliz até hoje , agradeço a Deus por ter me dado essa doença ! Sabe por quê ? Porque eu comia só porcaria e nem tocava na verdura, na fruta, no feijão, enfim .. com a doença aprendi a comer bem e consegui engordar mais !
    Um grande recado para diabéticos: não desistam, quando bem tratados TUDO vale a pena :D

    Responder
  7. Bia

    e, só pra mostrar como sou orgulhosa e não reclamo .. meço SEMPRE antes de comer e sempre dou insulina, e minhas amigas dão a maior força ! Como doçes, e estou ótima, sempre dou insulina !
    p.s.: possuio Diabetes tipo 1 :D

    Responder
  8. Daniel

    Sou Médico e descobri no mês de minha formatura… há 10 anos! Ser diabético é complicado… mas imaginem ter essa doença há uns 30 ou 40 anos atrás… provavelmente devia ser bem mais complicado. Pensem que se bem controlado, as complicações demoram a aparecer e se disciplinado, levará uma vida normal e feliz.

    Responder
  9. Daniel

    E lembrem que a melhor arma contra a depressão e a felicidade de ter seu açúcar controlado e de estar bem pra ficar bem com aqueles que te amam, que te cercam e que querem o seu bem. Leia bem as cartilhas, estude e aprenda a conviver com essa doença de forma pacífica… Sem raiva… Sem medo… Pense que a vida é boa e deve ser vivida com tranquilidade.

    Responder
  10. Karin

    Para os que estão com medo, para aqueles que não sabem por onde começar, digo-lhes que depois de três anos, finalmente aprendi a lidar e, principalmente, aceitar-me como diabética. Nâo tem sido nada fácil, mas graças a Deus estou conseguindo. A minha família tem sido para mim uma “fortaçeza” e por sorte trabalho num lugar em que não sou julgada e não sofro preconceitos, muito pelo contrário, estou rodeadas de pessoas que sempre me ajudam e se preocupam comigo. Os dias mais sofridos são aqueles em que tenho crises de hipoglicemias, fico sonolenta o dia inteiro, literalmente como se estivesse “baleada” rssss…
    Sabe? às vezes penso que algumas pessoas são colocadas na nossas vidas para ajudar-nos, algumas nos fortalecem com seus comentários positivos, já outras nos dão aqueles famosos “puxõezinhos” de orelha merecidos! Rsss Ficamos bravos, nervosos, mas depois aceitamos os conselhos, pois sabemos que são para o nossos bem!
    Grande abraço e um bom dia!

    Responder
  11. Silvia Pacheco

    Oi Luciana,
    Sou repórter do Correio Braziliense e estou fazendo uma matéria sobre pessoas com diabetes e gostaria de entrevistar você. A pauta vai mostrar pessoas que tem diabetes e vivem normalmente, apesar dos problemas. Pode me passar seu contato de telefone para conversarmos?

    Responder
  12. mayara

    Oi para tidos, descobri que sou diabética a um ano e dois meses, faço tratamento no centro do biabéticos, no começo é um pouco dificíl de se controlar, mais depois se acostuma.
    Sou uma pessoa que gosto de trabalhar, de ir para festas as vezes só chego no outro dia… minha vida é a mesma de antes, as vezes acho que está até melhor do que antes pois minha alimentaçao teve que mudar é claro, mais me sinto mais saudável.
    O sistema da minha medicação é insulina NPH e Regular , NPH 3 vezes ao dia, Regular 4 vezes por dia…. faço contagem de carboidratos é maravilhoso minha glicose só controlou bem por causa desse sistema, e o melhor de tudo é que podemos comer TUDO.
    pergunte ao seu medico se voce pode fazer contagem de carboidratos.

    Responder
  13. Fernanda

    Famosos diagnosticados com diabetes

    Atletas
    Leônidas da Silva
    Washington Stecanela Cerqueira
    Gary Hall Jr., nadador campeão olímpico
    Chris Dudley, jogador de basquete
    Arthur Ashe, tenista vencedor de Wimbledon
    Joe Frazier, boxeador campeão do mundo
    Sean Busby, campeão de snowboarder
    Scott Coleman, nadador
    Scott Dunton, surfista
    Adam Morrison, jogador de basquete
    Steven Redgrave, campeão olímpico de canoagem
    Ham Richardson, tenista

    Músicos
    Ana Carolina
    Dado Villa-Lobos
    Sérgio Reis
    Nick Jonas (Jonas Brothers)
    James Brown
    Miles Davis
    Aretha Franklin
    B.B. King
    Bret Michaels (Poison)
    Ella Fitzgerald
    Elvis Presley
    Johnny Cash
    Syd Barrett
    Shirley Horn
    Melvin Franklin
    Peggy Lee

    Atores
    Cláudia Gimenez
    Jerry Lewis – Comediante
    Carroll O’Conner
    Aida Tuturro
    Spencer Tracy
    Elizabeth Taylor
    Halle Berry
    Jessica Stone

    Escritores
    Ernest Hemingway
    Anne Rice

    Pintores
    Paul Cezanne

    Cientistas
    Thomas Edison, descobridor da lâmpada elétrica
    George Minot, prêmio Nobel da medicina

    Responder
  14. Tharica

    olha pessoal descobrir que tenho diabetes com 15 anos ,tenho uma filha minha diabete foi gestacional mais to tentando viver com ela o melhor possivel por mais que seja dificil

    Responder
  15. Erika

    Oi!! Meu sobrinho tem 4 anos e a 5 meses descobrimos que ele é diabético, isso assustou a familia toda e ainda assusta, pois esta abaixando muito durante a noite.
    Preciso de ajuda, pois choro toda noite com medo, a diabete dele tá sendo bem controlada.
    Descobrimos pois ele estava bebendo muita água e não ganhava peso… minha irmã teve q brigar no hospital para fazerem o destro, pois o médico disse que era por causa do calor, quando fizeram ele foi direto pra internação.
    Esse é nosso primeiro caso na familia e estamos assustados.
    Abraços!!!

    Responder
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Erika. Aqui vc vai encontrar outras pessoas nessa situação. Tem alguns blogs que tratam do assunto. Vou dar uma olhada e listar pra vc. Que tudo corra da melhor maneira para o seu sobrinho. Ele precisa sentir o apoio de vcs. Abraços.

      Responder
  16. laura rodrigues

    oi,meu nome é Laura tenho 12 anos,tenho diabetes a 2 anos atras, eu tomo insulina 3 vezas por dia de dois tipos diferentes.Mas tem dia que eu quero me matar,por que minha mãe fala que ja esta cansada dessa rotina…Eu queria saber como vc vive bem com o diabetes por que eu nao aguento mais…
    eu quero morrer nascer em outra vida sem diabetes.
    me da uma soluçao por que eu vou me matar.

    Responder
    1. Alexia

      Oi tenho diabetes desde quatro anos, hj tenho 11 anos e uso insulina até 6 x ao dia, minha vida é uma rotina. No inicio sofri mto mas agora ja me acostumei e tento ter uma vida normal, ainda choro mto principalmente qdo vejo ou leio algo relacionado a diabetes. Uso insulina até no intervalo da escola, todos me olham como se eu tivesse algo contagioso. Tenho fé que um dia encontrarão a cura da diabetes e estaremos livre de todas estas coisas que nos tornam diferente aos olhos dos outros.

      Responder
  17. Evy

    Olá. Tenho 21 anos e descobri que sou diabética no fim de Outubro do ano passado. Comecei a perder muito peso, e bebia água excessivamente. Fui ao médico, fiz exames, e do consultório fui mandada direto para a emergência.
    No início quase entrei em depressão. Acostumar com a nova rotina é muito difícil para quem nunca lidou com a doença. Buscar saber mais a respeito do assunto foi fundamental para a aceitação da nova vida que eu teria pela frente, afinal de contas, por mais que um diabético possa levar tranquilamente uma vida normal, há regras que não devem ser esquecidas. O famoso “aparelhinho de furar o dedo” que, ao menos para mim, foi e ainda é a parte mais desagradável, passa a participar da sua vida, e o uso da insulina também.
    Buscar informação sobre a doença e conversar com pessoas que possuem o mesmo problema é fundamental para entender que no fim das contas o diabétes não é um bicho de 7 cabeças.
    Força a todos!!!

    Responder
  18. Alexandra

    Tenho amigos com diabetes e vivem muito bem, como qualquer um que não tenha.
    O segredo é se cuidar.
    A filha de uma amiga que hoje tem 5 anos, descobriu com 2 aninhos, e a filhinha dela ja sabe o que pode e o que não pode comer, e é muito feliz assim.
    Ja ouvi dizer que Tadeu Shimit, a cantora Ana Csrolina são diabeticos tb.

    Responder
  19. matilde

    olá,há 2 meses descubrir que meu unico filho, de 4 anos tem diabetes,fiquei desesperada,minha vida era só chorar,hoje estou me acostumando com a idéia,mas às vezes ainda choro muito,morro de dó quando ele quer comer uma coisa e não pode,e por ter que ficar aplicando insulina 4 vezes ao dia,a minha vida mudou muito,não tenho mais a mesma alegria de viver que eu tinha antes,por mais que aconteça coisas boas na minha vida,sempre acho que a alegria seria completa se conseguisse a cura para o meu filho.o meu filho está aceitando melhor do que eu,ele não tem muita noção do que se trata.Espero que Deus me perdoa pelas minhas fraquezas e me dê forças para encarar melhor a realidade e ter esperança de uma vida melhor e completamente feliz…

    Responder
  20. Thais

    Oiiii Luciana, eu tenho diabetes tipo um e descobri faz algumas semanas, fiquei até internada, eu tenho 13 anos.
    Sofro muito com isso, mas não por ter diabetes e sim por que quando eu saio com minhas amigas eu não posso comer nada e se poder é bem pouco e também tenho que levar o aparelhido do HGT e a insulina, isso atrapalha muito. No colégio, eu tenho que sair no meio da aula para comer e todo mundo fica me olhando, tenho que comer uma maçã e duas fatias de pão e vendo todo mundo comendo misto quente, coxinha, pastel, mini pizza, salgadinho, bala, chiclete, atc.
    É muito ruim…Eu sei que o que eu to escrevendo aqui não ajuda em nada pra você, mas pra mim ajuda muito, é como se eu estivesse deabafando.
    Se você puder me dar dicas ou sei lá, falar alguma coisa sobre diabetes manda pro meu e-mail tá…Beijos!

    Responder
  21. karinjantsch

    Thais, veja por outro ângulo. Enquanto seus colegas estão se empanturrando de coxinha, misto-quente e um monte de outras porcarias e ficando gordos e feios (brincadeirinha) você , por sua vez, está formosa, saudável e bonita!!! São eles quem estão perdendo e não você. Deixem que se matem, você pode não perceber, mas está uma situação muito melhor. Deixem eles que riam muito, enquanto há tempo, pois uma dia rangerão seus dentes estragados por causa das balas e chicletes. Leve na esportiva. Leve na alegria. Beijus

    Responder
  22. Angélica Vivian

    Tenho 15 anos, descobri que tenho diabétes a 1 semana, já estou aplicando insulina no minímo 5 vezes ao dia! Isso tá sendo o fim pra mim, não tenho mais vontade de nada, nem de ir a escola, sempre dou desculpa para minha mãe que estou fraca. E quando vou para escola, volto logo. Não conssigo mais me animar. Eu leio os depoimentos de outras pessoas dizendo que vivem com o diabétes a 25 anos e me desanima mais ainda. Quando vou em algum lugar, vejo aqueles doces ou pessoas comendo, me bate uma tristesa enorme, só de pensar que não vou poder comer exageradamente como antes fico angustiada e choro muito. As pessoas tentam me animar dizendo que minha vida vai ser normal, e que eu vou poder comer de tudo ainda, mas isso não me anima nem um pouco, pois vou ter que controlar tudo. Poderia me aconcelhar? preciso de concelhos de pessoas experientes! obrigada, se puder me responda por Email mesmo

    Responder
  23. João Ciqueira

    Ola meu nome e joão ciqueir tenho 50 anos e em dezembro de 2009 descobri que tenho diabete,
    isto fes meu mundo desmoronar fiquei desesperado
    mas com ajuda dos familiares e amigos fui superando
    mas agora to com outro pavor a perca de peso o meu
    tratamento e a base de metformina pelo que tive lendo
    na internet este medicamento faz perder peso mesmo,
    queria que alguém me aguda-se com uma dieta ou uma forma de não ficar tão magro isto ta me levando ao pavor
    me ajude pelo amor de Deus.
    abraço

    Responder
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Olá, João! O que eu tomo, a glimepirida, favorece o ganho de peso. Minha mãe tb tinha esse problema de emagrecer e o médico indicou este mesmo remédio que eu tomo. Sei que insulina também favorece i ganho de peso. Mas vc precisa ver com seu médico o que é mais apropriado. Abraço.

      Responder
  24. Hiago

    estou 99,9% de ter diabetes pois tenhos sintomas da diabetes descontrolada, só não tenho a certeza porque ainda não fiz o exame de sangue…tenho 18 anos, faço exercicio físico todos os dias, não é justo eu ter issoo…

    Responder
  25. Francielle

    Tenho muitas crises eu nao posso ficar sem comer por muito tempo pq me da tremores eu ja desmaiei 4 vezes , tenho 23 anos , minha bisavó teve diabetes , minha avó tem, minha mae nao tem, fiz os exames e to pre diabetica, e o que é interessante eu nao ser uma pessoa que come muito doce eu nao gosto , gosto bem mais do salgado, mas enfim vou fazer os tratamentos e me cuidar , to tentando engravidar e agora com essa pre diabetes fico com medo , mas nao vou desanimar pq nao devemos se desanimar pq a depressao a tristeza podem piorar os sintomas.
    Abraços

    Responder
  26. charles

    primeiramente um dia abençoado para todos.
    tenho um filho de 12 anos com diabets e a pergunta que faço a voces é: existe algum estudo em algum país sobre um melhor convívio ou alguma vacina ou sei lá alguma esperança para essa doença?????
    agradeço a todos…

    Responder
  27. Joao

    Vejo meus amigos todos comendo doces essas coisas e eu nao posso pra mim diabetes acabo comigo, quando saio com os amigos nem posso comer direito ja tenho que ir no banheiro e outras coisas as vezes fico perguntando porque nao acharam a cura pra essa doença se ela faz tanta gente sofrer as vezes passo anoite chorando pensando porque eu? ;(

    Responder
  28. alcione

    tenho uma filha com 7 anos e descobrimos q ela tinha diabetes co 3 anos desde entao nunca mais dormi uma noite inteira agora q ela cresceu mais ela esta se revoltando sempre tento mostrar pra ela que poderia ser pior mas ela chora mesmo assim como o coraçao de mae pode suportar tanta dor? sera que um dia vai ter cura ? queria estar no lugar dela nao aguento mais ver ela chorar com medo da insulina que deus nos ajude

    Responder
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Alcione! Entra lá no blog da Nicole, mãe da Vivi, de oito anos, que tem diabetes (http://minhafilhadiabetica.wordpress.com). É bem bacana! E procura a associação de diabetes juvenil na sua cidade. É importante, pq aí ela vai conviver com pessoas da idade dela que tem diabetes e vc vai poder trocar experiências e ver que não é só ela que passa por isso. Essas associações tb tem atendimento familiar. Força! Beijinhos

      Responder
  29. Ana Carolina de Assis

    Olá Luciana,

    Parabéns pelo blog! Eu sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre Diabetes e Qualidade de Vida. Essa matéria será veiculada em uma revista chamada Panorama Cardiometabólica,que conta com um público leitor de profissionais da área médica. Gostaria de saber se podemos fazer uma entrevista (pode ser via email). Seriam perguntas sobre o seu dia-a-dia e também sobre sua iniciativa de criar o blog.

    Aguardo retorno
    Grande Beijo
    Ana Carolina de Assis

    Responder
  30. Sam

    Olá! Fiz o exame de jejum e deu 80, mas eu tenho sintomas de diabetes.
    Sou meio hipocondríaco, sempre cismo que tenho doenças, então estou surtando com isso. Eu bebo muita água (sempre bebi), tenho bastante fome, não engordo de jeito nenhuuuuum e até perco peso. Mas sou adolescente e já me falaram que na adolescência é assim mesmo, o que eu faço? Tiro isso da cabeça? Hipocondria é tão ruim quanto qualquer outra coisa.

    Responder
  31. Isa

    Eu fui ao medico e descobri que to com uma resistencia a insulina.Isso eh chamado de pré diabetes,que se eu nao cuidar pode vir a desenvolver mesmo o tal diabetes,e pra piorar ainda o colesterol tb deu alteraçao.Sai de la desorientada,e no incio nao liguei muito pra dieta mesmo sabendo que preciso mudar meus habitos daqui pra frente.To perdida,porque minha dificuldade eh grande em ficar longe de macarrao,doces,e outras coisinhas….
    mas eu nao posso!!!E pronto.Por enquanto preciso perder peso,me exercitar e deixar as porcarias de lado.Mas sei que vou conseguir,e to tomando o remedio direitinho,todos os dias,vai dar certo,se Deus quiser!!!
    Beijos e boa sorte a vcs que tb tao nessa comigo!

    Responder
  32. vinicius fernando

    ola, tenho diabetes desde 2009.
    hoje tenho 13 anos. no começo fui muito dificil.
    Quase entrei em coma/pré diabetico.
    com o tempo eu fui me acostumando e agora com 2 anos com a doença ja me sinto mais motivado.
    chego a tomar insulina 5x por dia.
    sempre alegre, porque nos tempos de hj fica mais facil de tratar.
    ate vi uma noticia do tal “pancreas artificial” na tv.
    espero que um dia isso torne realidade.
    galera, tratem essa doença com seriedade, pois ela é doença seria.
    mas, é claro que com os cuidados necessarios “nós”(diabeticos o portadores de outra doença) podemos ter uma vida normal sem medo igual as outras.
    galera um ABRAÇAO e força para continuar

    Responder
  33. kelvin de souza

    oi meu nome é kelvin tenho 15 aons e pra hoje é muito dificil me cuidar temtomuito mas eu não comsigo.as vezes emtro em desespero total

    Responder
  34. kelvin de souza

    oi meu nome é kelvin tenho 15 anos pra min é muito dificil me cuidar pois eu sou muitoo rebelde.as vezes fico muito depre mais agora que vi vcs com toda essa bola vou me cuidar e sempre vou ta comentando aqui .

    Responder
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Kelvin! Bom que vc veio parar aqui. Posso te dizer que não é a melhor coisa do mundo ter diabetes, mas também não é a pior. E podemos continuar levando a nossa vida, com os cuidados necessários, claro, e fazendo o que tivermos vontade, profissionalmente, por exemplo. Vc viu quantos famosos têm diabetes e nem sabíamos? É porque eles levam uma vida normal, com sua limitações. Continue aparecendo por aqui. :)

      Responder
  35. Claudivan Galindo

    Queridos Docinhos, meu nome é Claudivan, sou DM há 27 anos, tenho 41 e DM desde os 14, minha filha tem 20 anos e DM desde os 7. Sou presidente da ADICA -Associação Diabéticos de Caruaru (Pernambuco) e temos ajudado muitos amigos com conhecimento, prevenção e controle da diabetes. Em vários depoimentos aqu, sempre vejo mutos falarem de depressão, sofrimento e dificuldades… Eu, quero falar de com e boa a minha vida, mesmo com diabetes, faço tudo, como tudo, e o diabético pode viver bem, o controle é a maior arma do DM, não deve se sentir um dependente, pois a sua autonomia é a forma mais fácil de controlar, sei que são muitas “furadinhas”, mas e aí? são estas furadinhas que me dão a vida, sem furadinhas não poderia viver. Então amigos, pesquisem, conversem com pessas que compartilham essas experiências, as redes sociais estão cheias de comuidades à respeito. O conhecimento é o seu melhor tratamento. este blog agora fará parte de minha vida, muito bom!

    Responder
  36. alessandra

    oi meu nome e alessandra e tenho diabetes ha tres anos,tenho 35 anos e vivo muinto bem com a diabetes, no comeco foi ruim eu pensava em me matar, mas com o passar do tempo descobrir que nao era bem assim que eu ia resolver a minha situacao,eu pensava que ia morrer logo.mas comecei a pesquizar sobre a doenca e vi que quando controlada a pessoa vive muintos anos normal.hoje eu tenho uma vida super normal.trabalho, estudo,e mas se eu nao falar ninguem sabe que eu tenho diabetes.adorei esse blog agora sim descobri uma coisa boa um abraco a todos.

    Responder
  37. elizangelaf.nilson@hotmail.com

    ola eu me chamo ELIZANGELA,e tenho uma filha que se chama SARAH KUIMBERLY ela tem nove anos e diabetica tipo1 descobri quando ela tinha um ano e quatro nesses tenho vivido para ela e muito dificil, pois as vezes me sinto tao impotente meu deus acho que nao vou consegui cuido dela sozinha ela nao deixa ninguem aplicar insulina e faz muitas perguntas, dificil de responder……sei que tenho que continuar a ser forte mas acho que tem dia que minhas forças se acaba, chorar nao vai resolver….nao posso trabalhar nao tem quem cuida dela para mim e isso me deixa muito preucupada,pois vem muitos problemas,mas quando vejo o rosto lindo dela e o sorriso maravilhoso que ela tem meu deus nasse uma força a onde nao tem para continuar a lutar todos os dias para tela ao meu lado,sei que tem pessoas que tem problemas maior que os meus,mas sabe doi tanto na minha alma quando acordo de manha cedo e levo para ela o cafe da manha junto com aquelas agulha tem dia que nao da vontade de acordar,mas se eu fraquejar o que vai ser dela,,,,ela e tao linda e inteligente o meu amor por e e imenso,,,me a pego em deus e oro todos os dias pra me daar força em fim sei que tudo copera para o nome de deus ser glorificado e quando ela crescer mas um pouco ela vai entender todas as respostas….nao e facil mas nao a nada inpossivel para jesus cristo ….obrigado por ler so queria dizer o que sinto para alguem …..bjssssssssssss

    Responder
  38. simone

    boa noite a todos! descobri a quatro meses que tenho diabete, no inicio foi muito ruim, mas agora que esta controlada esta bem, minha glicemia sobe mais quando fico nervosa, tento fazer a dieta direitinho mas as x dou uma escapulidinha, tomo metformina, já perdi 5 kg, levo minha vida normal faço caminhada 5 vezes por semana. tive muito apoio da minha família e dos amigos principalmente da minha filha que tem 16 anos. mas graças a deus e a minha família tenho superado esta etapa da minha vida. mas pelo que eu fiquei sabendo tem cidades que esta tendo uma epidemia de diabetes. diz que estão fazendo ate campanhas. deus abençoe todos nos, orarmos um pelos outros… bjs a todos

    Responder
  39. Cristiane Ferreira

    Sou diabética desde os 15 anos, hoje tenho 38. Desde o inicio encarei a doença de frente, procurei desde o primeiro dia me virar sozinha com as picadas e medicação. Minha família sofreu muito no começo, até porque naquela época não tinha a variedade de produtos que tem hoje. Digo o seguinte, coragem e determinação. Seguir as orientações do medico, dieta e atividade física. Sou casada há 17 anos e tenho uma fiha de doze anos saudável. Lógico que as vezes uma gripe, infecção coloca tudo a baixo, mas precisamos enfrentar os percalços que ocorre durante o trajeto. Faz parte. Mas há coisas piores. Depois que aprendemos a conviver com a doença, fica bem mais fácil. Bola pra frente!

    Responder
  40. joana

    Olà adorei esse blog, foi mto bom pra mim ouvir essas palavras boas dessas pessoas… Tenho 35 anos e há 2 meses descobri ser portadora da diabetes tipo 2. Sempre procurei tive uma alimentaçaõ saudavel, minha vó tinha mas ja apareceu qdo ela tinha 60 anos, e só com alimentaçao ela controlava. Eu quase entrei em um coma diabetico minha glicemia passou de 500 mg/dl. Fiquei mto revoltada estava quase entranto numa depe, mas graças as Deus e minha familia estou conseguindo aos poucos me superar com esse estilo de viada e as mudanças no corpo, como o suor, as diarreias noturnas, as dores nas pernas e pés. No começo fiz usos de insulinas regular e NPH, e hoje só estou usando a metformina, e graças as Deus as crises de hipoglicemia nau estou tendo mais. Sempre controlando a alimentaçao, exercicíos fisicos, e principalmente no meu caso o emocional. Agradeço a Deus por nau ter ficado com sequelas graves, nesse período que veio essa doença. Um abração pra todos os portadores, com mta fé e disciplina vamos viver muuuuuuuuito!!! Bjusssss

    Responder
  41. Alessandra Santos

    Alessandra Santos
    Tenho 34 anos, convivo com diabete tipo 1 a 9 anos, sou casada tenho uma filha de 13 anos, em 2010 tiveua infecção intestinal que descompensou minha glicemia e fui parar no hospital, lá me trocaram o meu soro e me aplicaram soro com glicose, fui parar na UTI, fiquei em coma 12 dias, quase não voltei, tive uma neuropatia na perna direita que me impedia de andar, mais escaras por todo corpoe e uma lesão nos rins. Passei por vários processos alergicos , meu cabelo caiu quase todo, tudo que comia vomitava, tenho 1,70 de altura e fiquei com 40 kg. Tive que fazer uma cirurgia nos calcanios para retirar uma necrose, passei 6 meses na cadeira de rodas. Muitos medicos me disseram que talvez teria que usar moletas para o resto da vida por causa da neuropatia. Mas, Deus me deu uma nova chance, e hoje ando normalmente sem moletas, recuperei 90% dos movimentos do pé, piloto moto, ando de bicleta, trabalho, cuido da minha filha, enfim, faço tudo que uma pessoa “normal” faz. As veze fico triste por passar por tatas privações, porém, os momentos felizes com minha família e a fé que tenho em Deus me dão forças para seguir. Hoje os medicos e pessoas que me viram doentes nem me reconhecem e me vêem como um milagre, pois recuperei totalmente fisicamente e hoje estou melhor espiritualmente.

    Responder
  42. Cláudia

    diabetis, isso é uma doença do capeta…na verdade se for cuidar disso direito, é só não comer nada vez nada, aí concordo que a glicose fica normal. sou diabetica 2 anos e não mim acostumo com esse trem não.Mas eu tenho certeza que vou ser curada por Deus, que cada um desses açougueiros (médicos) fala uma coisa diferente, por eu ser magra e ninguém na família possuir essa coisa.Rezumindo essa doença é um merda não acostumo com ela não.é muito dificil conviver com essa perte, sei que tem doenças pior que essa mas gostaria de ser como nasci saudavel………

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s