Sorvete diet II


Algumas pessoas entraram em contato para perguntar sobre sorvetes diet fora de São Paulo. Eu havia comentado em um post sobre a Leo Dolci, uma doceira de São Paulo que trabalha com produção mais local. A Gelateria Parmalat é uma boa opção também. Se tiver na sua região, vale a pena experimentar o gelato diet deles. Tem dois sabores: leite e chocolate. O gostoso é misturar os dois. Além de não conter açúcar, também não contém gordura.

Caso não tenha, a Nestlé e a Kibon também trabalham com sorvetes diet. O Carte D’or, da Kibon, é excelente. Prefiro o de chocolate, mas tem também o de framboesa. Tem ainda o Napolitano Diet, que eu gosto muito. Já a Nestlé trabalha com a linha Molico. Atenção, os de fruta e picolés contém açúcar. Mas você pode experimentar o Molico Napolitano e o Molico Baunilia com Chocolate.

Outras marcas que também trabalham com sorvetes diet são a La Basque, que aqui em São Paulo encontramos em alguns supermercados e em lojas próprias, e a Ofner, que é uma outra doceira daqui.

Quem mais souber de lugares que oferecem boas opções diet, estamos abertos para receber dicas.

About these ads

17 ideias sobre “Sorvete diet II

  1. BEL

    Sou diabetica ha 35 anos e na cidade de Americana encontrei sorvetes diets de massa – variados sabores muito bem elaborados principalmente o sabor coco.
    A sorveteria chama-se Skimoni e tambem esta produzindo agora sorvetes diets de palito.
    Vale a pena conferir. O site e http://www.skimoni.com.br

    Resposta
  2. Arnilda carvalho

    tenho 42 anos e descobrir agora que sou diabetica por que dei uma crise tou a procura de receitas p/ diabeticos e de palavras amigas pois meu marido gosta muito de sair e eu parei nao tenho vontade nenhuma nao tou aceitando a doença.me ajude por favor e gosto de tomar uma cerveja

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Arnilda, querida! Aqui vc vai encontrar apoio de pessoas especiais, como a Roberta, a Margaret, a Karin, o Anderson e tantos outros. Quanto às receitas, vou te indicar a revista Sabor & Vida Diabédicos. Lá há receitinhas deliciosas. Ah! Uma cervejinha de vez em quando, sem exagero, não faz mal, desde que não esteja de barriga vazia. Beijos.

      Resposta
  3. Anderson da Silva Gonçalves

    He he, obrigado pela citação amiga, vim aqui matar as saudades deste maravilhoso cantinho.

    Arnilda, a cerveja não é proibida, e você ainda poderá levar uma vida normal, comendo de tudo, dês de que siga o tratamento, nunca exagere, e siga alguns conselhos, como este da Lu, se for tomar cerveja, as quantidades devem ser moderadas, e não deve estar de estômago vazio.

    Você veio ao lugar certo, viu!
    Forte abraço!

    Resposta
  4. Luana

    Adorei os comentarios de todos não sou diabetica mas meu marido é, tenhu varias receitas de sorvete que é super facil de fazer e da um montão, alem de não conter nada de açucar fica bem delicioso, tambem fasso bolo recheado pra ele, sai um pouquinhu mais caro mas numa data especial né…
    Gente é so ter um pouquinhu de criatividade da pra fazer ate negrinhu e branquinho… e quando forem fazer algo com chocolate em po use cacau em po que e mais barato e bem mais gostoso.
    vou mandar uma receitinha:
    Massa base para sorvete diet, com sabor a escolher
    Ingredientes

    1 l de leite desnatado

    2 colheres de sopa de leite desnatado, em pó

    1 xícara de adoçante em pó

    1/2 colher de chá de liga neutra

    1 colher de sobremesa de emulsificante

    frutas de sua preferência a gosto

    Preparo

    Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes até misturar muito bem. Ponha a mistura na batedeira e acrescente o emulsificante e bata até aumentar de volume e ficar cremoso. Separe em duas partes essa mistura e a cada uma acrescente o sabor de sua preferência, misturando bem e levando a gelar novamente. Sugestões para o sabor: chocolate em pó diet ou doce diet da fruta de sua preferência ou 2 colheres de sopa de baunilha (você terá um ótimo sorvete de creme) ou 1 copo de suco concentrado de uva, sem adição de açúcar ou 1 pote de doce de leite diet …e assim por diante. A criatividade é quem manda. Se gostar mais doce, acrescente um pouco mais de adoçante em pó.

    e quem quizer receitinhas entre em contato:

    luana-madrid@hotmail.com bjos a todos

    Resposta
  5. Malvina Siqueira

    O emulsificante com gordura já faz parte do passado fiz a receita da Luana, mas no lugar do emulsificante de gordura que é muito calorico usei Frutani que é uma novidade ele e a base de frutas e totalmente natural e organico

    Resposta
  6. hadaljyza Soria

    O frutani indicado pela malvina e o futuro dos sorvetes sem duvida nenhuma. sem nenhuma gordura, vegetal e ainda organico, a aeração do sorvete é perfeita o unico problema e que tem que ser feito em casa

    Resposta
  7. Mara

    SORVETE DE FRUTAS DIETETICO FEITO COM FRUTANI.
    (Não use sucos nem polpa congelada)
    INGREDIENTES
    1 Sache de FRUTANI. (10 gramas)
    200 ml de leite semi desnatado fervendo.
    1 lata de leite condensado Diet (Hué). bem gelado
    400 ml de fruta fresca madura gelada
    50 gotas de adoçante

    MODO DE FAZER
    Triture a fruta fresca (sem colocar água) e passe por uma peneira de malha fina e reserve na geladeira.
    PREPARO DA BASE
    Numa leiteira (seca) coloque 200 ml de leite para ferver, levantou fervura desligue e coloque a Frutani mexa e aguarde 5 minutos, ainda quente leve direto para o liquidificador (seco),  bata ate dissolver toda a Frutani, entre 1 a 2 minutos coloque os demais ingredientes menos a fruta, bata por 1 minuto leve ao freezer por 5 horas.
    PREPARO DO SORVETE
    Coloque a base congelada na batedeira esfarele, adicione a fruta fresca, coloque a batedeira em velocidade alta ate alcançar o ponto que é parecido com chantilly coloque num pote e leve para o freezer por no mínimo 6 horas.
    Se quiser consumir como mousse leve ao freezer por 40 minutos e retorne a geladeira
    Volume da base: 800 ml.
    Volume final do sorvete: 2,5 LITROS
    CALORIAS EM 2,5 LITROS Total 906 kcal
    60 ml =…. 1 bola:….. 22 calorias
    C.M.C:…………………………0 kcal
    Frutani:…………………….  26 kcal
    Leite semi-desnatado..   80 kcal
    Leite condensado…….. 670 kcal
    Frutas em media:………130 kcal
    Tem um video no site http://www.frutani.com.br que demonstra como fazer

    Resposta
  8. Illıllı Aryana Araujo Illıllı

    gente eu tow com muita angustia pois só tenho 12 anos e já tenho diabetes descubri recentemente e ainda sinto aquela vontade exessiva de comer doces, principalmete quando vejo outra pessoa comendo, eu quero que vocês puubliquem mais receitas pra minha mãe fazer em casa…..
    beijoss

    Resposta
  9. kelly

    ola gente gostaria de dizer que nao e facil conviver com diabete ,nao sou diabetica mas convivo com minha mae ela tem 49 anos convive a 23 anos com diabete e sei que nao e facil ela adora comer doces e depois de tudo isso ela deixou .e vejo o sofrimento dela nos semblantes dela.evitamos ate de comer doces perto dela.as vezes pegamos ela comendo doce escondido ai glicose sobe vira um poblema. desde sempre procuro receitas de doces que ela possa comer.pesquiso sempre e faço pra ela. se soberem alguma receita passem pra mim desde ja agradeço.

    Resposta
  10. edilene

    Há muito tempo tenho dificuldades em encontrar sorvete diet para minha mãe, que é diabética. Moro numa travessa doa Anchieta, no Sacoman, Ipiranga. Nem em grands supermercados, encontro. Acho que a Nestle deveria dar mais opções : coco, flocos, etc… Me ajudem a encontrar!!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s